6 March 2021

PAPAI

Lembrei do meu pai. 
Ele gostava muito de babosa, ou aloe vera se preferir. Ia no jardim, cortava umas folhas, sentava na escadinha do quintal e começava a massagear o cabelo. Ia massageando e rindo. Meu pai era vaidoso. Mas era pobre de dinheiro. Quando ele tinha um dinheirinho, gostava de comprar uma 'japona" nova, uma blusa de lã diferente. 
Ele tinha estilo. 
Fico muito feliz quando analiso que ele teve uma infância e adolescência bem pobre, mas quando adulto e especialmente aos sessenta, conseguiu realizar muitos desejos da alma.
Foi aos sessenta que começou a fazer propaganda.
Meu pai era bem machista e antiquado quando não bebia vinho. Mas quando bebia, ficava super moderno e queria ajudar as meninas de programa a saírem daquela vida. 
Todos gostavam do meu pai.
Ele era muito legal e engraçado. Quando não estava com os cornos virados...
Quando aos sessenta anos assumiu a profissão de figurante, cresceu espiritualmente. 
Não bebeu mais em excesso, porque  já não precisava do álcool para lhe dar coragem para ser autêntico. A arte o libertou. Podia finalmente ser livre e fazer tudo o que quisesse sem medo ou vergonha. Estava na televisão! Até em banheira de motel com garota jovem e famosa do SBT ele gravou e se divertiu muito. Ele foi vestido e maquiado por famosos. Fêz figurações com Lima Duarte, Glória Pires, Maria Fernanda, Silvio Santos, Gugu Liberato , Tony Ramos e outros tantos. Fêz propagandas onde atuou como ator proncipal. E era chamado para ser o dublê oficial de Fidel em qualquer propaganda. 
Ele se divertiu, ganhou um dinheirinho e gastou tudo no bicho e nos churrascos que promovia. 
Como figurante foram sete anos de trabalho, onde dia a dia vi seus bloqueios e preconceitos caírem por terra abaixo. 
Eu me sinto privilegiada por perceber que pude acompanhar coisas  com as quais nem todos se importam. 
Eu me importo.
<3
anaveetmaya

No comments:

Post a Comment