8 March 2021

A CONFIANÇA

Hoje acordei pensando em sentimentos. Felizmente esqueço facilmente as tristezas. Aí fiquei pensando na alegria. Mas enquanto pensava na alegria, uma vozinha me sussurrou pra falar do sentimento que me move:  a confiança! 
Quando começo um projeto, sinto confiança que irei concretizá-lo. 
Se escrevo um texto, tenho confiança que saberei me expressar. Se chove muito eu tenho confiança que a chuva vai passar e dias de sol voltarão. 
Veja, não estou falando de esperança. Esperança é algo mais abstrato me parece, um tanto vago, algo misterioso. 
Acredito que um pensamento positivo deva ser coroado com uma atitude, ou seja, trabalho! 
Sentir apenas esperança sem trabalhar, será que funciona? 
Mas saiba que a confiança funciona sempre. 
A confiança faz a gente se mover, sair da inércia. 
E tem aquelas pessoas gostosas que quando estão ao nosso lado, nos transmitem confiança: aquele bom amigo, um familiar, um professor, o seu médico, o seu motorista. Confiança é fundamental. 
Por isso, que seu não seha não. Que seu sim seja sim. Que haja coerência entre o que você pensa, diz e faz. Seja confiável.

💕
anaveetmaya

No comments:

Post a Comment