6 February 2020

DOCE MACHADINHA BRANCA E ROSA

por anaveetmaya
Cena inesquecível da minha infância era ir com minha mãe buscar meu irmão na escola. Hora alegre, na porta da escola haviam carrinhos vendendo pipocas e doces. Isso era um luxo pra quem podia comprar. Quando minha mãe tinha um dinheirinho, meu irmão escolhia o doce que preferia. Era um doce branco e rosa, feito de puro açúcar, chamado MACHADINHA ou martelinho, porque era tão duro, tão duro, que para ser servido era cortado com uma machadinha. Nunca esquecerei a expressão de alegria do meu irmão, olhando o carrinho e aguardando seu doce. Doce na mão, lá íamos embora para casa, caminhando sorrindo pelas ruas do Tatuapé. 
Com boas lembranças iniciamos o dia.
BOM DIA!
anaveetmaya

3 comments:

  1. Pois é, não achei mais machadinha no Tatuapé ou em qualquer outro lugar....

    ReplyDelete
  2. Lá se vão 50 anos!!! Onde acho a verdadeira receita dessa gostosura da nossa infância? A verdadeira "MACHADINHA", de tão dura, só podia ser cortada com machado mesmo. Depois durava horas na boca até derreter...

    ReplyDelete
  3. MEU DEUS, ESSA É UMA DA MINHAS LEMBRANÇAS DE INFÂNCIA, ESTOU SEMPRE LEMBRANDO, POIS NUNCA MAIS VI ESSE DOCE. HOJE TENHO 70 ANOS E GOSTARIA MUITO DE COMER MARTELINHO.

    ReplyDelete