20 February 2020

ENCHEU!

Ontem não sei por quê me lembrei de uns cheiros que marcaram a minha vida. Nunca, eu disse NUNCA esquecerei do cheiro de um local que acabou de ser invadido pelas águas, cheiro de lama misturado com fossa, cheiro de desgraça e tristeza. Também não esqueço do cheiro de uma casa vazia porque a água levou absolutamente tudo, estragou tudo e só deixou a marca na parede, da altura em que chegou... E um dos cheiros mais tristes é o cheiro de um abrigo de vítimas da enchente, cheiro de angústia e desesperança, cheiro de susto e medo, cheiro de perda da fé, cheiro de desalento. E para finalizar, nunca esquecerei o cheiro de uma comunidade que acabou de queimar todinha... Estas memórias tão tristes fazem parte da minha formação nos vinte e nove anos que fui uma trabalhadora social na Prefeitura do Município de São Paulo. (texto de anaveetmaya)

No comments:

Post a Comment