8 March 2021

A FESTA DE ANIVERSÁRIO

Minha mãe sempre me proporcionou festinhas de aniversário. Hoje a casa já estaria cheirando gostosuras. Ela mesma fazia tudo e guardava com cuidado no alto do armário da cozinha, pra que meu irmão e eu não mexessemos antes da hora. O pote maior era o de queijadinha, depois brigadeiro, beijinho e cajuzinho. O beijinho era enfeitado com uma folhinha verde que a gente chamava "buchinha" e que eu a Inês íamos colher na casa da Angélica. O sanduíche era pão Pullman com alichela, ficava VERDE e eu amava. Eram os primórdios do pão de forma e a gente achava o máximo ter esses lanchinhos na festa. O refrigerante era Tubaína e/ou Ki Suco. O bolo tinha recheio de leite condensado cozido. Uma camada bem grossa pra gente se lambuzar. Misturado com ameixa preta. Tinha canudinhos de creme. E podia ter canudinho salgado também, de palmito. Minha mãe também fazia Maria Mole branca e cor de rosa. E ela ensinava pra quando ganhasse um presente, guardar o papel embaixo da cama, pra dar sorte e a gente ganhar mais. No aniversário era sempre dia de usar algo novo. Era o dia do ano que eu mais esperava! Amiguinhas e priminhos em casa, comidinhas e brincadeiras de criança. Lembranças gostosas que me fazem sorrir. Tudo graças a você, mamãe. Obrigada eternamente. <3
anaveetmaya

No comments:

Post a Comment