31 July 2023

EU SOU SOZINHO


No exercício das terapias, ouço muito "eu me sinto sozinho".
Não é gostoso sentir-se assim.
Saiba que sou solidária com seu sentimento.
Escrevo este texto pedindo inspiração a Deus pra guiar minha mão.
Vou escrever algumas dicas que fui colhendo aqui e acolá, experienciando e aprendendo.
Vamos lá!
1
Não dramatize demais seus sentimentos sombrios, aqueles que te levam pra baixo. Encare o sentimento com coragem e pense: - Vida é movimento. Como as nuvens passam no céu, esse sentimento também vai passar.

2
Encare a realidade da vida. Nascemos e morremos sozinhos. Não adianta florear, fingir ou fugir Vamos aprender a conviver com nosso sentimento de solidão e aproveitar ainda mais quando estamos compartilhando com nossos familiares e amigos.

3
Invista no seu autoconhecimento. Estude filosofia! Vá até a livraria mais próxima, procure no Google, leia e-books ou ouça áudio books. Você vai encontrar tanto material sobre o tema solidão, que se sentirá menos sozinho, entendendo que mentes excepcionais também se sentiram assim

4
Medite!
Qualquer tipo de meditação.
Respire.
Oxigênio para seu corpo.
Após muita respiração, normalmente nos sentimos mais leves.

5
Desenvolva mais profundamente sua conexão com a natureza.
Olhe mais o céu.
Repare todas as nuances, as mudanças de tons.
Olhe seu entorno. Há plantas? Há pedras? Há animais?
Um avião acabou de passar.
Um pássaro cantou.
Meu vizinho tossiu.
O vento fêz as folhas balançarem.
Um gatinho miou.
Há muita vida ao meu redor.
Eu nunca estou sozinho.

6
Seja útil.
Regue as plantas.
Limpe a casa.
Compre pão para seu vizinho 
Ajude a idosa a andar.
Ao seu lado existem pessoas precisando de você.
Dedique-se a espalhar amor e bondade.

7
Converse com o teu Deus.
Peça ajuda que venha do alto.
E se você não acreditar em nada, ponha o pé na Terra, erga os braços para o céu e deixe-se carregar por uma nova energia

8
Substitua cada reclamação por uma atividade construtiva. Trabalho, jardinagem, tocar um instrumento, dançar, escrever, fazer ginástica. Muitas dessas atividades são feitas em grupo. É gostoso.

9
Não pense que se você amar e se você tiver alguém que viva do seu lado, isso será solução. Muitas vezes acaba sendo uma codependencia. E um dia, também acabará porque não era amor, mas dependência.

10
Aceite-se como é. Capriche no auto-cuidado. Tenha boa alimentação, beba água, cuide de sua saúde. De vez em quando dê-se um presente, coma um chocolate, faça terapia! Não sinta medo de sentir. Compartilhe suas dúvidas com um familiar, um amigo.
E saiba que sozinhos, evoluímos e nos tornamos companhias bem melhores.
Invista!
😘
anaveetmaya


No comments:

Post a Comment