19 June 2023

PAIXÃO ATIÇA A VIDA MAS FRITA O CÉREBRO

Quando o vi pela primeira vez me apaixonei.

Foi assim mesmo.

Instantâneo.

Não posso falar sobre amor à primeira vista, porque isso não existe.

Amor se desenvolve.

A gente planta a semente, vai regando, vai cuidando e ele cresce, vira flor e fruto.

Às vezes, o amor amadurece, desfalece e tal como uma planta que viveu todo seu ciclo, também se transforma, vira adubo pra mais amor.

Mas calma que não é sobre amor que quero falar.

É sobre ele, o Deus, o eremita por quem me apaixonei.

Impactante.

Silencioso.

Um mago.

Estava acostumada à sabedoria das emoções mornas, maduras e sábias.

Chatas.

Mas ele apareceu no meu portão, sorriu e me conquistou com sua positividade e seu cuidado. Gentileza. Empatia. Seu amor à serviço da vida.

Yang com yin. Másculo e doce. Firme, mas suave. Seguro. Decidido. Um tesão de homem!

E como abraça! Entrega. E olha no olho.

Nossa primeira conversa, a primeiríssima conversa a sós, versou sobre desejos, intimidades, preferências sexuais. wow!

Eu pensei: Ele é eu! –Eu sou ele! Encontrei uma alma gêmea!

Mas sou escorpião.

Ele virginiano.

Eu intuo e faço 

Ele matuta.

E o jogo às vezes parece que fica na retranca, não sai gol.

Ele joga a bola. Eu chuto.

Eu jogo. Cadê ele?

Perde o passe. 

Será que ele desistiu da partida?

Uff.

Eu já desisti duas vezes.

Mas quando quase voltei pro banco, ele traz a bola e me convida pra jogar.

E me abraça.

E me chama de linda.

A minha amiga falou que ele sente medo.

Então não vai rolar.

O meu amigo falou pra eu não ser oferecida.

Então não vai rolar.

Porque não sou de chove não molha.

Gosto da ação.

Será que ele me cozinha em banho-maria?

Será que lhe agrado de verdade ou é só educação?  Cavalheirismo?

Mas quando ele me abraça cheira minha nuca e elogia meu perfume. Aí ai...

Eu sempre amei a paixão.

Tanto que a invento diariamente.

Paixão com pão no café da manhã.

Paixão pela cor que me veste e tinge meu cabelo.

Paixão pela criatividade e pela inspiração que me move e me faz ganhar dinheiro pra pagar os meus perfumes.

Eu me visto com andrajos se precisar.

Mas perfume tem que ser bom.

Mas o que é bom custa caro.

Pronto 

É isso!

Eu penso que descobri o nó da questão.

Dizem que homens são caçadores.

Dizem que homens gostam das mulheres difíceis...

Será que sou facinha??

Será que ele é machista?

Será?

Eu sempre fui revolucionária.

Nunca aceitei o lugar comum.

Nunca fui caça.

Nem caçadora.

Apenas uma mulher que assume o que sente. Sem medo. Sem fricote. Se quero, aceito, invisto.

Namorei um escorpião.

Difícil. Tudo era tática. Não cedia ao meu charme. Queria conquistar e dominar. Entrava e saía quando queria. Me amava, me hipnotizava e partia. Partia sem partir. Um enigma.

Até que uma noite, depois do amor selvagem, ele literalmente dormiu em cima de mim. E eu enxerguei sua humanidade.

Será que meu amor tem algum trauma de relação?

Mas eu quero interação!

Enquanto não descubro, enquanto nada sei, vou aproveitar essa vibe de poder e vento fresco, que só a paixão traz, ao mesmo tempo em que queima e faz você perder o sono.

Bora lá dormir.

Vida é movimento.

Paixão atiça a vida mas frita o cérebro.

1 comment:

  1. AnonymousJune 19, 2023

    Ah a paixão ! Algo incrível de se viver que faz vc tremer dentro de um vestido ! Os olhos brilham e o coração dispara ! Pena que a paixão é sempre fulgaz ! Ahhahaah

    ReplyDelete