9 October 2023

A NOSSA SENSUALIDADE

Eu não sei exatamente por quê tantas pessoas escondem sua sensualidade.
Aliás, eu sei sim.

Ainda vivemos num país que é regido em sua grande parte por católicos e evangélicos, religiosos de várias filosofias.

Eu sou a favor das religiões, porque elas trazem paz para os corações perdidos, confusos, atormentados. A religião protege e ajuda o homem a viver em sociedade.

Mas toda filosofia traz seu benefício ao lado de dogmas que podem ser questionados, se você quiser.

Se você nasceu num país onde as mulheres precisam usar burca, será muito mais difícil você protestar, contestar e mudar.

Mas se você que me lê vive no Brasil, por que você não questiona? 
Você pode sim ser sensual sem ser vulgar! E pode continuar professando a sua religião. Não precisa ser pagão.

A sensualidade vem muitas vezes atrelada à sexualidade.

E se você está se protegendo da sua sexualidade, vai ser mais difícil assumir sua sensualidade.

Normalmente a sensualidade é nata.
E eu não conheço nenhum ser humano que não tenha sensualidade.

Talvez falte a consciência dos atributos que possuímos.

Um mergulho no eu profundo, a busca do auroconhecimento, é vital 

E a meditação é uma ferramenta inigualável.

Primeiramente, conheça a si mesmo 

Aceite-se.

Conheça seus atributos. Eles fazem parte da sua marca pessoal!

Solte-se!

Seja ousado. Seja criativo.

Fique confortável com seu corpo e sua sensualidade.

Não se enquadre em faixas etárias, afirmando que "na minha idade, isso não dá mais".

Mostre-se.

Sempre há tempo para você se assumir mais lindo, pleno, sensual 

Não sinta medo do ridículo.

Tenha equilíbrio.

Menos, é mais.

Boa sorte. 🌹

No comments:

Post a Comment