13 November 2023

DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2023

Eu amo lagartixas 
Elas são diferentes e úteis. Elas se alimentam daqueles mosquitinhos que tanto nos incomodam 
Mas tem gente que tem trauma e medo delas. E as matam.
Eu fico triste 
Mas compreendo o medo.
Hoje eu estava parada às seis e trinta, aguardando o consultório do Oftalmologista abrir.
Embora bem cedo, o trânsito na Avenida já estava pesado.
Uns carros indo no sentido Penha. Outros no sentido Centro.
Eu, parada, observando.
Há movimento fora.
Há movimento na minha mente 
Para onde todos correm?
O calor está intenso em São Paulo.
Dizem que hoje teremos o dia mais quente do ano.
Mas eu vejo pessoas usando blusa.
E boné.
O boné protege, mas esquenta os miolos.
Pensamentos esquentam os miolos.
Somos humanos 
Vivemos os contrastes da nossa humanidade.
O planeta é lindo 
Mas dentro de nós habita muita coisa feia.
Mas a arte cura e protege 
Os pássaros ainda cantam.
As folhas cantam dançando ao vento 
O varredor da minha rua canta quando varre.
Às vezes nos sentimos tristes 
E nem identificamos o motivo 
Hoje acordei triste 
Mas sinto paz.
Há um silêncio profundo em mim .
 Eu enxergo a decadência.
Mas há beleza na vida 
 Há livros.
 Há músicas.
Há sorriso da criança.
Há aconchego e abraços.
Escuro o miado do gatinho.
Recebi o carinho do cachorro 
Há contrastes que gritam ao meu redor 
Mas a vida pulsa insistentemente 
Mesmo quando estamos sérios.
A vida, nossa grande mestra.
Na escola da vida, possamos ser mais simples , mais naturais 
Aceitar ajuda 
Desenvolver mais nossa plenitude. Entender  nossas limitações e valorizar cada alegria.
Acorda.
É dia!

No comments:

Post a Comment