5 December 2018

AÇÃO NO BEM, TODOS JUNTOS, AGORA, AVANTE!

por anaveetmaya
Hoje eu acordei pensando que eu não era assim. Eu tinha bem menos paciência. Eu questionava a tudo e a todos pelo prazer de argumentar. Eu tinha essa necessidade do debate, de provar um ponto de vista, de expandir horizontes, de mostrar aos outros que aquela verdade não era absoluta.
Hoje eu tenho paciência, algo bom que a vida me trouxe. 
E tenho fé e esperança, algo que a vida nunca me tirou.
Em meio a tantas desgraças e tragédias, em meio a tantas maldades atrozes e injustiças, em meio a tanta fartura e tanta carência, em meio a tantos sorrisos falsos e hipócritas e tantas lágrimas que não param de cair, eu busco apaziguar meu coração e serenar minha mente e minha alma.
Enquanto tomo meu expresso com um pedacinho de bolo de cenoura, olho para o céu azul. Vejo meu jardim com a ora pro nóbis verdejante. A orquídea que ganhei floresceu e incrementa o verde da primavera. E enquanto agradeço intimamente a oportunidade de utilizar meus órgãos do sentido, reflito que, afinal, tudo deve estar certo.
A nossa mãe Terra sabe o que faz.
A nossa humanidade busca aprendizado de formas inusitadas e paga o preço.
E eu sou tão pequenininha... Não consigo ainda compreender o significado de tamanho despropósito.
Mas a dor que dói em mim, eu sei, também dói em você.
E penso, quem sabe um dia, poderemos juntos transmutar essa violência em paz, amor, jardins repletos de flor e carinho.
Peço aos amigos que me seguem que divulguem o bem e o amor porque o mal tem um expert como marketeiro.
Mas eu sei que o bem se expande a cada pensamento de amor, a cada gesto concreto de ajuda ao próximo.
Não percamos mais tempo lamentando as atrocidades.
Tomemos nosso livre arbítrio nas mãos e façamos a diferença agora.
Ação no bem, todos juntos, agora, avante!
anaveetmaya

No comments:

Post a Comment