24 May 2010

VOCÊ É ÚNICO

TEXTO -  por Ana Veet Maya

Minha avó já cuidava de seu marketing pessoal!
Quando encontrava alguém bonito, mas aparentemente “vazio”, dizia: - “por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento"!
Essa expressão resume o conceito que queremos lhe passar: o que adianta você querer “vender” uma boa imagem, se ainda não sabe quem é?
Muitos investem apenas na aparência. Mas existe "plástica para a alma"?
Antes de “vender uma imagem”, vá fundo no autoconhecimento, porque uma imagem que expresse sua verdade interior, será seu melhor “marketing pessoal”!
Não adianta só ficar na moda, apresentar diplomas e cursos das universidades famosas, ter experiência comprovada, se quando você abre a boca muitos percebem que “algo” está fora de tom.
Não adianta querer agradar a todos o tempo inteiro se você não agradar a si mesmo!
Além disso, viver sempre no estresse de “interpretar um papel”, acabará gerando frustração e trará problemas físicos e emocionais.
Se você plantar seu “marketing pessoal” em cima de um “eu construído para agradar” você irá fracassar!
Um olhar brilhante, uma palavra cheia de significado e verdade, venderá bem melhor a sua “imagem” do que apenas a boa aparência e um excelente currículo...
Nosso olhar reflete a nossa alma.
O estado da alma plena é refletido num corpo saudável e num semblante feliz.
Seres humanos plenos buscam o equilíbrio, a saúde, a felicidade, o crescimento pessoal, compartilhando suas qualidades para a construção do bem-estar comum.
Devemos ser eternos “buscadores”.
Deixemos de lado os papéis de “vítimas”, “heróis”, “mocinhos” e “vilões”.
Sejamos naturais, verdadeiros e conscientes e vamos basear nossas ações em valores nobres e não em desejos menores ou modismos passageiros.
Livre de preconceitos e apegos com o passado e ansiedades sobre o futuro, você saberá dizer quem é você e saberá ressaltar o que tem de melhor.
Se estiver aberto a todas as possibilidades e se buscar sempre a verdade, agindo com naturalidade e desprendimento, suas qualidades ficarão naturalmente realçadas.
Quem procura brilhar, procura o “falso”.
Quem aprende a reconhecer as próprias virtudes e superar seus limites, sem preguiça nem orgulho de aprender sempre, brilhará naturalmente!
E esse brilho fará sempre a diferença e irá destacá-lo no meio da multidão.
Saiba, você é “único”!

Postado por anaveetmaya às 4/01/2009 07:19:00 PM

No comments:

Post a Comment