4 December 2022

OUVIR NÃO: ISSO É BOM!

 Gosto muito de aprender e nunca me conformei com respostas e saídas padrões e socialmente corretas. Gosto de inovar e superar. Fazer diferente. Fazer e depois ensinar, mostrando que existem mil possibilidades.

Não sou alguém que fala o que não faz.
Eu faço, experimento, tento, sinto, analiso. Só depois dou meu testemunho.
Meus alunos se surpreendem com minhas histórias.
São verdadeiras.
Não tenho preconceito e não julgo. Respeito.
E hoje compreendo que os "nãos" que ouvi foram alertas, muitos foram bons e me ajudaram a permanecer viva.
Porque na ânsia de conhecer, aprender, às vezes extrapolamos, erramos, fazemos nosso corpo sofrer, queimamos nosso neurônios, perdemos nossa consciência.
Não estou falando de controle.
É de saúde corporal e mental.
É muito fácil usar drogas, qualquer uma, para ter nossa consciência alterada e nos sentirmos mais fortes, mais alegres, mais criativos, mais desinibidos, mais qualquer coisa.
Mas será que é bom viver de ilusão?
Amo as luzes coloridas e a magia que há no invisível.
Mas gosto da realidade.
Dói.
Mas a gente se fortalece e o riso vem mais genuíno.
Hoje percebo que ouvir não é bom.
O não ajudou a desenvolver minha criatividade
Fora o açúcar, uma droga e tanto, não uso outras drogas.
É a arte minha "droga". Ensinar, pintar, escrever, ajudar pessoas e animais. Isso me faz bem.
O que faz bem para você?
Abraços e bom dia.
anaveetmaya

No comments:

Post a Comment