4 December 2022

HOMENAGENS PÓSTUMAS? FAÇA EM VIDA!

 Sim, eu sei que tudo passa e que esta vida terrena tem data de prescrição. Ok, sei que o corpo começa a se deteriorar a partir do momento que nascemos. Tá bom, eu entendo essa fala de vamos viver o aqui-agora e blá blá blá. Eu acredito na existência de várias vidas porque penso que é assim que nosso espírito evolui, encarnando e reencarnando, até progredir um pouquinho e poder viver num local mais equilibrado que a Terra. Nunca tive muita dificuldade para me despedir dos que partem. Mas fico triste, sinto saudade. Quando o Rolando Boldrin morreu, foi pra mim um familiar que se foi. Senti o mesmo com Gal e Erasmo. Eu queria ter falado pra eles ainda em vida, o quanto me eram caros, o quanto a obra deles faz parte de mim. É por isso que comecei a escrever mais, citar amigos, dizer a eles, enquanto estão aqui na Terra, que eu os amo e que são importantes pra mim. Recentemente fiz isso para a Cristina Mara Queiroz e para o Luís Vanderlei de Paula. Ontem escrevi de novo para a Mirna Grzich. E também resgatei o que escrevi para minha mãe há dez anos. Reenviei a ela., porque hoje aos 83, ela diz que só aponto seus defeitos... Educador é tudo igual. Quer ensinar até morrer. Falei pra minha primogênita, a Carol, que vou continuar escrevendo e homenageando a todos os que puder. Professora Hebe e eu escrevemos juntas a história dela. Foi minha forma de homenageá-la. No primeiro trimestre de 2023 faremos o lançamento deste nosso livro. Enquanto isso, termino o meu primeiro livro solo, que será de poesias, para o qual já tenho a apresentação da historiadora amiga, a Katia Lobracci. Eu acho que esse meu livro será bem pouco lido. Poesia? se fosse a minha história, seria muito lido. Mas já fui orientada pelos que fazem parte do meu cotidiano, a não praticar sincericídio. Não sei se estão preocupados comigo ou com o que eu possa escrever deles! kkkk Tudo bem polêmico e pouco ortodoxo. Eu sempre fui assim. Doce e afiada. Tradicional e rebelde. Questionadora. E uma grande trabalhadora e eterna combatente pela justiça e bem estar comum. Sou escorpião.

Fodeu.
anaveetmaya

No comments:

Post a Comment