25 November 2015

O FRESCOR DO NOVO TEMPO

por anaveetmaya

Agradeço ao Pai, ao Filho
e ao café...
Agradeço o requeijão
E as dores pequenas
Grata pela empada
E pela espada que não me feriu
Agradeço o choque
E o chic de dançar nua.
Obrigada Senhor pelo banho
E pelo sonho
De doce creme que escorre.
Obrigada ó Pai pela fala
E pela olhar
Que cego, sempre me poupa...
Obrigada pela roupa
E pela tinta,
Grata pelos amigos
E os artigos de luxo,
Importados do porão.
Obrigada pelo Sertão,
Pela seca e pela fome,
Obrigada pela mesquinharia
De quem se sente importante.
Obrigada pelo gigante
Que em mim o sono desperta
Obrigada pela fresta
Que descansa meu olhar sereno.
Obrigada pelo insulto
E pelo indulto de Natal...
Obrigada por todo mal
Porque mal também é bem
Obrigada pela fortuna
E também pelo vintém
O bem que nasce da mente
Também magoa e erra...
Obrigada por esta terra.
Pela lama e pelo ar
Obrigada pelo choro e pela vela
Obrigada por essa guerra
Que me faz sorrir para a vida
Obrigada pela ferida
E pelo peito que expande
Obrigada pela lágrima
E pelas que cairão
Obrigada por tua mão
Que me conduz inconsciente
Pela consciência do meu ser
Que jura ter se esquecido...
Obrigada pelo grito
E por toda jura de amor.
Obrigada pelo calor
E pelo frio que me congela
Obrigada pelas quimeras
Que me tiraram da ilusão
Mas me ensinaram a magia
De persistir a cada dia
No frescor do novo tempo.

Amém

1 comment: