23 May 2021

O CATADOR JOSIEL

Ele mora na comunidade aqui embaixo do viaduto. Josiel, nome de anjo protetor. E ele é. Cuida de todos os animais que encontra. E com ele caminham a Mel, o Doidão e o Beringela, cachorros dóceis e inteligentes. Josiel é catador. Faz bicos, limpa calçadas, poda plantas. Ele é afável, risonho e cheio de fé em Deus. Não fuma, não bebe. Já me contou suas histórias marcadas pelo abandono e sofrimento. Minha casa para ele é um PS. Se está com dor, fome, se o cachorro precisa de remédio ou ração, aqui ele sabe que sempre achará ajuda. Quando eu almoço já separo a marmita pro Josiel. Quando ele bate a porta eu pergunto: - O que precisa hoje? E ele só fala o que precisa. Quer ver o Josiel pular de alegria é ganhar uma lata de leite condensado. Ele vibra. Sorri largo. Vai embora pulando. Raramente pede dinheiro. Se ele pede eu pergunto: - Para que você precisa? E ele sempre me conta. Sinceramente. Às vezes ele quer tomar um guaraná. Hoje ele queria comer pipoca. Eu mesma estourei um saco de pipoca pra ele e também dei uma caixinha. Ele saltou de felicidade. Oba! Vou comer um churros! E foi embora feliz e me bendizendo. E eu também sempre o abençoo e agradeço a Deus por poder realizar desejos tão simples dessa criança em corpo de homem, o anjo protetor dos animais, o catador Josiel.
🙏
anaveetmaya

No comments:

Post a Comment