"A melhor forma de desfrutar a vida é usufruir o melhor de cada momento. Contudo, nós queremos controlar, deter, possuir. E por essas nossas qualidades menos nobres, sofremos outros males físicos, mentais e espirituais. É vital que eu me conheça. Que saiba minhas qualidades, que tenha metas para evoluir e dissolver em mim o que já sei que não é legal.
É bom a gente dar chances para o novo.
É bom a gente refletir e encontrar a própria solução, analisando, criticando, deixando fluir a nossa sabedoria e nos desapegando do que é aparência, do que não é nobre e nem vital.
A sociedade nos doutrina o tempo inteiro e é útil para a sobrevivência do planeta que vivamos em sociedade.
Mas gosto de lembrar os exemplos dos grandes mestres: Moisés escalou a montanha e lá ficou dias aguardando as “luzes” e as “tábuas dos mandamentos”; Jesus se retirava pra meditar no deserto; Mestre Mikao Usui saiu em longa peregrinação solitária antes de receber os símbolos do Reiki; Gandhi entrava em meditação profunda e jejuava toda vez que necessitava de respostas e/ou impactar a sociedade a sua volta.
Por isso é necessário que saiamos da cena mundana de vez em quando e busquemos as respostas no nosso eu-profundo. Porque somos criados a imagem e perfeição do nosso criador. Assim, todas as respostas estão aqui dentro, basta eu querer acessar.
Sentimentos de posse, cobiça, inveja, ciúme, maldade, não combinam com nosso ser eterno e com certeza irão retardar a nossa evolução.
Quando desenvolvemos maior consciência, nos libertamos dos padrões impostos, descobrimos e nos tornamos mais fiéis aos valores que são eternos e que beneficiam a nós e a toda humanidade, ficamos mais seguros, mais serenos, humildes e muito mais livres.
Portanto, vamos aproveitar a majestade de cada momento que nos é doado, com graça, gratidão, virtude e serenidade.
Vamos sorrir para os ventos que sopram. Porque os ventos não destroem sempre., eles limpam os terrenos do pensamento, para ideias mais fraternas e amorosas surgirem.
ANAVEETMAYA