4 September 2014

TITIO MARCO ANTONIO, por ele mesmo

texto de Marco Antonio Abreu
Âncora do programa Alternativa da Kiss FM.
Como dublador, empresta sua voz para diversos personagens em filmes, séries, documentários, animações e games.
Vídeo-reporter, locutor publicitário e voz das chamadas dos canais Tru TV e Tru TVHD.
Junto com Ana Veet Maya criou e ministra o workshop ''Pra Você Falar Bem '' .

Desde pirralho, minha praia era a comunicação e as artes!
Adorava imitar gente famosa e atores de telenovelas. Me divertia muito fingindo ser locutor ao anunciar as músicas da minha 'rádio imaginária'. Claro que sentir-me um rockstar - com o vitrolão no último volume - também fazia parte deste 'mundinho faz-de-conta' criado pelo Marquinho, como eu era chamado.

Nas brincadeiras de rua, além de 'polícia e ladrão' e 'esconde-esconde', gostava de dirigir pequenas peças de teatro, botando a turma toda para interpretar textos infantis e esquetes de humor. Certa vez, conseguimos reunir alguns dos pais da turma para assistir  ao espetáculo. Seis pessoas na plateia! Baita orgulho o Marquinho sentiu...

Anos mais tarde, ao estudar arte dramática, me redescobri e exorcisei alguns traumas que carregava.
"Sim, é isso o que eu quero fazer!"  O teatro, para o 'Marquinho', foi um processo de cura e, ao mesmo tempo, de renascimento.
Quando consegui meu registro profissional de ator, senti que minha caminhada estava apenas começando.

A vontade de contar boas histórias me estimulou a cursar jornalismo. E eis que a vida acadêmica foi outra redescoberta. Outro mergulho profundo e sacolejante!
Tinha um mundo de possibilidades aos meus pés, entusiasmo para ir atrás dos meus sonhos e - como diz o mineiro - um cadim de talento.

A caminhada foi longa até que a 1ª porta se abrisse, mas a 'perseverança' foi fundamental nos dias difíceis.
Hoje, tenho orgulho de fazer o que amo e, ainda por cima, ser pago por isso! Mas ainda sou um aprendiz... E tenho plena certeza de que ainda vou abrir  outras tantas portas & janelas e me surpreender muito nesta "vida louca vida..."

Sinto-me jovem e disposto como um adolescente; feliz por ter uma família linda que me espera todas as noites e abençoado por ter conquistado um público tão generoso! Carrego no peito muita gratidão.
Obrigado, sobrinhos! Vocês são o meu combustível!

      
                                                              marco antonio abreu
http://www.titiomarcoantonio.com
http://www.pravocefalarbem.com

No comments:

Post a Comment