25 January 2012

ATENÇÃO! PERIGO! VELHO ADOLESCENDO!

por Ana Veet Maya
Lendo hoje um post no facebook da minha amiga Dalva Andrade, fiquei motivada a responder e eis-me aqui escrevendo este texto!

Não concorro a nenhum prêmio Nobel de nada, não pretendo ser isso ou aquilo.

Sou o que sou e continuo na busca!

Sinto-me madura, sou uma educadora que se formou focada primeiramente no auto-conhecimento e na busca da consciência, sem "julgar" o outro, buscando ser justa, entender e compartilhar.          

Não dá pra você querer arrumar a casa do seu irmão, quando teu lar está em total desordem, um lixo podre e fedido!                                                                      

E assim, humana que sou, sou plena de sentimentos.

Todos!                                                                                                                                                     

Não só a boazinha, a enérgica, a ousada, a crítica.


Sinto alegria, tristeza, sinto amor e sinto raiva também.


E tem uma coisa que me irrita muito:  pessoas folgadas e adormecidas, que cagam e andam pra natureza e pra humanidade e pouco se lixam com o bem comum e apenas fazem tudo o que dá na telha, de maneira egoísta e totalmente cega e inconsciente. Pelamor! rs


Não tem nada pior do que aquela senhora da terceira idade que acorda cinco horas da manhã e vai varrer a porta pra acordar toda vizinhança.


Aquela outra folgada, que mesmo com as duas mãos livres aguarda que o mais jovem lhe abra todas as portas, só porque ela é mais velha e "tem direito".

Não há nada mais cansativo do que um senhor da terceira idade babão, criticando eternamente os mais jovens, mostrando-se o senhor do conhecimento e dizendo que ele, na sua juventude, ele sim era o correto e fazia tudo MUITO MELHOR!

Por que será então que essas senhoras e esses senhores que eram tão entre aspas "bem-sucedidos" na juventude, tão inteligentes e sensatos, se tornaram tão FEIOS, invejosos, fracassados e amargos na terceira idade?

Tem coisa mais insuportável e deprimente do que uma senhorinha querendo convencer a menina que as dores do parto são as mais avassaladoras possíveis?

Ou dando "conselhos" para ela abrir os olhos e não perder seu marido para a amante, porque todos os homens são maus, porcos e traem SEMPRE as mulheres?

Ou aquelas comadres da terceira idade que ficam fofocando na rua e falando mal da vizinha que muda de par com frequência, que tem orgasmos múltiplos e uma pele e uma aparência linda, fresca e invejável?

Inveja e ciúme matam sim! Mesmo na terceira idade!

E o que dizer da suposta sapiência soberana e plena que se atribuem tantos senhores e senhoras idosas?

Parece que o fato de envelhecer, por si só torna a todos evoluídos espiritualmente, mega blaster sábios e corretos o tempo todo, cabendo aos mais jovens apenas a resignação de ouvir e obedecer os conselhos tiranos e viciados da santa voz da experiência? Oras, faça-me o favor!...

Pra gente estar consciente da vida e das possibilidades, não precisa estar na terceira idade!

"Todo dia é dia, toda hora é hora"!

Tenho jovens amigos que são bem mais conscientes, livres e plenos que muitos cinquentões ao meu lado...rs

Não apóio essa aparente inconsciência na terceira idade, egoísta, moralista e desatenta, que não soube envelhecer, que se sente amargurada pelas perdas e parte pro mundo querendo "chocar", agredir e só fazer o que der na telha sem o menor respeito a si mesmo e nem a ninguém.

Exposições desnecessárias, conselhos desnecessários, julgamentos insanos e sempre e ainda a velha auto-afirmação...  Ego, ego, ego...

Adolescentes rebeldes da terceira idade!

Atenção! Perigo! Velho adolescendo...

1 comment:

  1. Muuuuuito bom seu texto Ana, parabéns mesmo! Que delicia ler algo tão espontâneo e natural. Abraços _/\_
    Antonio Donizete Gabriel

    ReplyDelete