30 October 2011

VIDA!

Por Ana Veet Maya
Enquanto comia uma paçoquinha, conversava com o Leonardo sobre nossas experiências de vida.
Rapaz jovem, com a sabedoria de um espírito antigo, olhar intenso, meio que desvendava a minha alma enquanto me sorria.
Ele frisou a importância e a responsabilidade de quem escreve e pediu que eu tomasse cuidado.
A vida é mesmo um mistério e a mim nada resta senão vivê-la saboreando cada momento. Intensamente.
Acordar de manhã e ver o céu azul, ouvir os pássaros cantando na minha janela, olhar meu pequeno jardim e observar que novas flores brotaram me deixa muito feliz. Isto é muito intenso.
Também fico emocionada quando sinto as pessoas resplandecendo uma alma em paz. Neusa Costa é assim. Ela fez questão de cozinhar cada um dos quitutes que serviu no seu aniversário. Todos saborearam com alegria enquanto ela ficou só no sapatinho, dançando e cantando. Alegria por estar viva, reunindo sua família e seus amigos mais íntimos.
Foi essa alegria que também vi nos olhos do Carlos Gama, lá na TRASH 80, quando ele tirou a máscara para me dar um beijinho. Amar-se e sentir-se amado, celebrar seu aniversário no meio de amigos. Isto é intenso!
Vejo também esta alegria nos olhos dos amigos do Grupo Sensus, toda vez que iniciamos e terminamos uma performance. O prazer de quem faz porque ama e não porque quer lucrar.
Quanto mais eu vivo, mais a vida descomplica e mais me inspiram as coisas simples e naturais.
Que possamos ampliar nossa percepção e sentidos.
Vamos dizer sim para a vida.
VIDA! Heya!

2 comments:

  1. neusa costaOctober 30, 2011

    Simplismente maravilhoso!
    A cada dia que passa, conheço uma nova faceta , da lapidação deste diamante que é a Ana.
    Tomara a Deus eu tenha muitos anos de vida para poder brincar com esse diamante e ir dscobrindo aos poucos e vagarosamente o que cada faceta me traz...........beijus

    ReplyDelete
  2. Seu comentário faz valer a pena cada segundo vivido até aqui.
    Já disse e digo quantas vezes for necessário.
    Sou seu fã.
    Sei que tenho uma nova força me ajudando para continuar essa vida. Que seja intensa.

    Bjossss.

    ReplyDelete