19 September 2010

DICAS PARA VIVER BEM

Texto de Ana Veet Maya


Perfumes que inspiram nosso dia. Belezas que incitam o bem-estar.

Olhos para ver. Nariz para cheirar. Mãos para afagar.

Como é bom viver!

Esse frisson de mais um dia que surge, quente ou frio, pura emoção!

Estar consciente de que somos responsáveis por nossas escolhas.

Saber que tudo muda, muda o tempo, muda o tom, muda o tum-tum do coração.

Muitos pacientes e amigos se aproximam, compartilham seus pensamentos, suas dores, pedem um palpite.

Eu não sei o que é bom para você.

Mas eu já sei dizer o que é bom pra mim.

E como somos seres humanos, fui pretensiosa e pensei que talvez o que é bom pra mim, possa ser bom pra você? hehe Pretensão mesmo! Somos tão diferentes, não é?

Ainda assim, sou atrevida e aqui vão algumas dicas:

1- Ande descalço, na terra, no mato, na areia.

2- Use roupas confortáveis e que permitam você respirar profundo. Sinta-se bem, use uma roupa íntima que o faça se sentir confortável e bonito para seus próprios olhos.

3- Faça alongamentos, qualquer tipo, mas faça. Os alongamentos manterão seu corpo e mente abertos para a vida. Faça também exercícios aeróbicos que mantenham seu coração contente, pulsando forte!

4- Coma frutas e vegetais, dê preferência para carnes brancas, coma tudo integral. Priorize uma alimentação saudável e balanceada sempre!

5- Tenha amigos de todos os tipos pra conversar sobre todos os assuntos e fazer todas as coisas que gosta. Amigos para sair e rir muito. Amigos com quem meditar. Amigos que são puro amor.

6- Valorize a família, tenha uma relação saudável com seus familiares. Sempre que puder, encontre com eles e juntos celebrem a vida!

7- Ouça sua voz interior, entenda o que seu corpo pede. Se estiver cansado, pare, durma. Se estiver sem sono, não reclame da insônia, transforme o seu “estar acordado” em algo útil.

8- Não siga os padrões estabelecidos pelos outros, conheça mais profundamente o que te faz bem, veja como seu corpo reage e faça o que for melhor para você, tranquilo, sem violência. Se você agir sempre amorosamente, viverá mais feliz e não interferirá na vida do outro!

9- Saiba entender sua fome. Fome física? Fome emocional, carências mascaradas? Faça refeições balanceadas, café da manhã, almoço, um lanche à tarde, um jantar bem leve e quem sabe um chá antes de dormir? E lembre-se de hidratar-se muito durante o dia todo! Beber água é fundamental para manter seu corpo funcionando perfeitamente, toxinas sendo eliminadas. Tudo isso é igual a qualidade de vida, saúde!

10-Observe se seu corpo está pedindo muito doces. Isso talvez possa indicar alguma carência, algum probleminha não resolvido. Medite. Reflita. Busque a solução para o problema. E a compulsão por doces, passará naturalmente. O corpo é o templo que abriga nossa alma! Vamos cuidar bem dele, fazer exercícios e agradecermos sempre pelo que já somos, aceitando a nossa naturalidade!

11-Não reclame! Encare! Aceite! Conheça seus limites. Seja natural! Valorize a paz interior. E aprenda a falar SIM e NÃO!

12-Não acumule problemas. Busque soluções!


13-Não se queixe que está sem dinheiro, busque criar uma nova atividade, exponha,converse com os amigos, se ofereça no mercado de trabalho com várias opções, porque somos todos multi!

14-Não se sinta sem amor! Oras, pense, como pode isso acontecer comigo se nós somos amor? Analise seu padrão, suas expectativas, seu grau de exigência. Baixe sua expectativa, sua "ansiedade" Aí, olhe para o outro lado. Dê um sorriso. E o amor acontecerá!

O amor começa em casa. Na nossa casa. Amar a nós mesmos. E aos outros, como a nós mesmos!

Vida é mudança.

Quando nos abrimos para as mudanças, nos abrimos para o amor.

Muito amor para todos nós, e um abraço especial e apertado para você que me lê.

Ana Veet Maya, terapeuta, massoterapeuta, arte-educadora
Atendo com orientação e massagens
anaveetmaya@cameracao.com

No comments:

Post a Comment